O amor ultrapassa barreiras e vence qualquer preconceito. Imagine você descobrir que tem uma doença incurável no qual perderá todos os movimentos do corpo pouco a pouco e que resta pouquíssimo anos de vida, ter milhões de pensamentos, ideias, comentários, duvidas e respostas para compartilhar com o mundo e não conseguir mexer nem a boca. O incrível cientista Stephen Hawking sentiu na pele tudo isso, mas o amor de sua mulher Jane Wilde mudou completamente a vida dele que indiretamente transformou a nossa.
Stephen William Hawking nasceu exatamente no aniversário de 300 anos da morte de Galileu. Seus pais eram Frank Hawking, um biólogo pesquisador que trabalhava como parasitólogo no Instituto Nacional de Pesquisa Médica de Londres, e Isabel Hawking. Teve duas irmãs mais novas, Philippa e Mary, e um irmão adotivo, Edward. Hawking sempre foi interessado por ciência. Em sua infância, quando ainda morava em St Albans, estudou na St Albans High School for Girls (garotos de até 10 anos eram educados em escolas para garotas) entre 1950 e 1953 - ele foi um bom aluno, mas não era considerado excepcional. Entrou, em 1959, na University College, Oxford, onde pretendia estudar matemática, conflitando com seu pai que gostaria que Stephen estudasse medicina. Como não pôde, por não ser disponível em tal universidade, optou então por física, formando-se três anos depois (1962). Seus principais interesses eram termodinâmica, relatividade e mecânica quântica. Obteve o doutorado na Trinity Hall em Cambridge em 1966, onde é atualmente um membro honorário. Nesta época foi diagnosticada em Stephen W. Hawking a doença degenerativa ELA (esclerose lateral amiotrófica).
Casou pela primeira vez em julho de 1965 com Jane Wilde, separando-se em 1991. Casou depois com sua enfermeira Elaine Mason em 16 de setembro de 1995, da qual se divorciou em 2006. Hawking continua combinando a vida em família (seus três filhos e um neto) e sua investigação em física teórica junto com um extenso programa de viagens e conferências.
Comprei o livro a dois dias nas lojas americanas por R$ 24,90 um preço ótimo na verdade, estou louca pra desfrutar dessa historia incrível e inspiradora que é A Teoria de Tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário