Dreadslocks são simbolo de beleza, força e resistência que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafári. Porém os dreads não nasceram com esse movimento e com Bob Marley, os dreads são tão antigos que é impossível dizer a data de quando começaram a ser usados. Acredita-se que tribos da Etiópia foram provavelmente as primeiras pessoas a utilizar os dreads. Mesmo o movimento rastafari não sendo o grande descobridor dos dreads, foi por conta dele que esse penteado foi popularizado.
PRECONCEITO
Mesmo depois de tantos anos e talvez por fugir do padrão de beleza importo pela sociedade, usuários de dreadslocks sofrem bastante preconceito, e por causa desse preconceito muitos não conseguem achar empregos, principalmente quando o trabalho exige relação direta com o cliente.
HIGIENE
Por conta dos dreads ter essa aparência um tanto bagunçada, muitos acreditam que, quem usa esse penteado não tem higiene, pois bem, se enganaram. Os dreads tem que ser lavados regularmente, no minimo uma vez por semana, de preferencia com shampoo anti-resíduo ou sabão de coco, e é de extrema importância que não lave o cabelo a noite, os dreads demoram um pouco de secar e assim evitam fungos ou mofo no cabelo.
COMO FAZER?
Existe vários tipos de dreads, entre eles os dreads que são feitos com agulhas e os que são feitos de cera de abelha. Então separei esse video.
Com cera
ONDE E COM QUEM FAZER?
Bom galera, eu e mais duas amigas, criamos um grupo no Facebook, chamado "Com que trança eu vou ?!" no intuito de lhes ajudar nas duvidas com tranças, dreads enfim, com esses penteados, ajudamos com duvidas, dicas, onde achar material para trançar e com quem trançar em todas as partes do Brasil.
Eu achei que a Zendaya arrasou com os cabelos assim! Diva que é diva, sempre está diva,. hehehehe
ResponderExcluirBeijããão <3