23 fevereiro 2015

#Resenha - Especiais de Scott Westerfeld.

Oi meus amores, para começar queria indicar um ótimo blog de resenhas da minha amiga Taty, que vocês vão amar, foi o blog dela que me inspirou a fazer minha primeira resenha sobre livros, conheçam o blog Fazendo minha Estante.
Tally agora é uma Especial. Mas do que isso, é uma Cortadora. Em vez do rosto perfeito que escondia sua cabeça de vento, elta tem agora uma beleza cruel e um corpo cem por cento letal. Com sentidos aguçados e a mente sagaz, nada pode impedi-la de cumprir a missão que lhe foi dada, principalmente se isso envolver acabar com a Nova fumaça. Lembranças de sua antiga vida trazem á tona sentimentos intensos o bastante para abalar as convicções de sua mente especial. Só Tally pode decidir quem vai ganhar essa disputa: seus instintos treinados de Especial ou sua verdadeira consciência.

Distopia | Serie: Feios | 352 paginas | Scott westerfeld | Galera Record 

Bom, vamos começar com a resenha, mas atenção...esse post pode conter spoiler.  

Logo de inicio fiquei super atordoada com as coisas que aconteceram, fiquei um bom tempo sentada na cama pensando " meu Deus, como as coisas aconteceram tão rápido?". A saga feios em si, foca na Era da Perfeição, e ainda mais, da a entender que a Era da Perfeição só aconteceu por causa de nós - enferrujados - que de uma certa forma é verdade.
A circunstancias especiais quer impedir que a fumaça espalhe a cura pela cidade, e para isso designou os cortadores - grupo comandado por Shay - para acabar com a Nova Fumaça de uma vez por todas. Mas como já era de se esperar o plano dá errado, e é ai que a historia parece correr. Tally e os cortadores vão atrás dos enfumaçados que fogem para o mato, e é ai que os cortadores sofrem uma emboscada que como resultado levam Fausto. Realmente é uma adrenalina incrível. 
Os cortadores em minha opinião são a representação de alguns jovens de hoje em dia, que se cortam em busca de algum tipo de "esclarecimento" sem falar no tom superior que o circunstancias especiais tem. Dra. Cable por sua vez deixou a fome por poder subir sua cabeça, ela foi uma das grandes culpadas por o começo de uma nova Guerra em uma cidade chamada Diego, uma velha inimiga de Nova Perfeição. Em Diego todos podem fazer as cirurgias que bem quiserem - principalmente trocar o dedo mindinho por cobras - seja ela mudar de cor, cabelo, coisa que em Nova Perfeição não é permitido em hipótese nenhuma, já que a cidade segue um padrão de beleza especifico. 
Especiais sem duvida nos faz refletir sobre o mundo em que vivemos atualmente e no que ele pode se transformar futuramente, como o mundo que vamos deixar para os futuros sobreviventes, nos faz refletir que precisamos sim melhorar, precisamos sim acabar com Guerras, para de desmatar nossas florestas, "A humanidade é uma doença, um câncer num corpo chamado mundo. Mas nós... somos a cura". O triangulo amoroso entre, Tally, David e Zane, felizmente ou infelizmente se desfaz, e bom, o final do livro não me agradou muito, imaginei coisas totalmente diferentes, mas sem duvida foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para o final de um livro.

Então fica a dica pra você que leu Feios e Perfeitos mas ficou na duvida de ler Especiais, leia. O livro é ótimo e com certeza prende a atenção da pessoa, leia muito e continue sagaz!

Um comentário:

  1. Pronto! Lenhou de vez! Eu quero este livro agora! hahahaha!
    Se esta foi a sua primeira resenha, você esta de parabéns!
    Adorei!
    Escreva mais!
    E obrigado por indicar meu blog amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir