03 dezembro 2013

Já ouviu falar em Ulzzang ?


Ulzzang (pronuncia-se uhl-jang) traduzido “melhor face” ou “boa aparência” em coreano. Esta gíria é frequentemente usada por internautas e em concursos que incluem as meninas para concorrerem ao título de “ulzzang”.No entanto, mesmo se isso é verdade, Ulzzang tornou-se uma subcultura/estilo, em vez de um evento de competição/concurso. Eles são geralmente meninas coreanas (às vezes, chineses ou japoneses, alguns até mesmo são da América do Norte). Os Olhos são o foco principal e o conceito do olhar. Eles costumam usar muitos produtos para fazer os seus olhos muito grandes, como a cola na pálpebra, circle lens, deliniador, longos cílios falsos, etc. Eles também costumam ter pele clara, nariz pequeno, fino e pequenos lábios, assim como personagens de anime.Eles usam um monte de sites de edição como o Photoshop e Haduri para editar as suas imagens e torná-los ainda mais bonitos. Alguns Ulzzang se tornaram famosos como; Goo hye sun, Nam Sang-mi, Park Han-byul, Kang Eun-bi, Kim Hye Sung entre outros.
Não só meninas mas meninos também são muito populares na Coreia. Eles tem o “Rosto Perfeito” e se vestem incrivelmente bem. Ulzzangs como: Park Tae Jun, Lee Chi Hoon, Park Ji Ho, Hara entre outros são incrivelmente populares lá. Algumas pessoas acham Ulzzangs incrivelmente bonitos e atraentes, enquanto outros acham eles falsos e sem personalidade. Ao todo, Ulzzang cresceu em nada mais do que um olhar estereotipado, que serão sempre julgados e terão opiniões boas e ruins.

Ficou interessada em ser uma Ukzzang ? aprenda a fazer a make.

2 comentários:

  1. Oi, Otima postagem.
    Passei aqui para avisar que aceito sim me afiliar, já te coloquei nos afiliados do MMME, e assim que vc me colocar tbm passa lá e me avisa ok ? *--*

    Ahh o seu lay ta divo *---------------*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  2. abriiigada meu anjo, já coloquei você como afiliada :D

    ResponderExcluir