Rímel é um cosmético usado para escurecer, clarear ou colorir os cílios, e também para engrossá-los, alongá-los e defini-los. Vem também em muitas fórmulas, tonalidades e cores. O cosmético foi inventado por Eugene Rimmel, um talentoso perfumista francês, fundador da House of Rimmel, no século 19 . O rímel moderno, por sua vez, foi criado em 1917 por um químico chamado T.L. Williams depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar. Este novo rímel foi feito misturando vaselina e pó de carvão. Ele fez tanto sucesso que Williams começou a vender seu novo produto pelo correio. Anos depois, sua pequena empresa, chamada Maybelline Company, se tornou uma das líderes na indústria de cosméticos. O surgimento do tubo com bastão de aplicação o tornou ainda mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel. Max Factor foi a primeira a utilizar esse tipo de recipiente para o cosmético. Essa mudança deu início aos produtos que estão disponíveis atualmente.
O rímel deve ser aplicado nos cílios, dos cantos interiores para os exteriores, podendo a aplicação ser em várias camadas, intensificando, assim, o seu efeito. O aplicador deve ser mergulhado no produto e imediatamente passado nos cílios, como se os penteasse, do início de sua base até suas pontas, espalhando o produto de forma uniforme. O resultado são cílios mais sensuais e um olhar mais marcante. O rímel deve ser retirado com demaquilante apropriado após o uso.Não adianta comprar máscaras que alongam e dão volume, se você não passa o produto desde a raiz. Usar o rímel da metade dos fios em diante acaba provocando o efeito inverso, e dando a sensação de cílios mais curtos.
Rímel a prova d'água tem suas vantagens e desvantagens, aquela velha frase "Rímel a prova d'água : Vantagem: Não sai nem a pau. Desvantagem: Não sai nem a pau. " é um pouco de verdade, porém o rímel sai sim, usando demaquilante, vale muito apena usar se você é daquelas pessoas que transpiram muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário